17 de junho de 2013

Só isso.

O que eu estou procurando aqui neste planeta iluminado e aquecido por uma estrela minúscula e desinportante nos confins de um universo que nem ao menos tenho a dimensão de sua extensão talvez infinita, talvez multiversa? Qual a razão desse amontoado de células, moléculas e átomos que precisa se multiplicar e defender sua existência e continuidade com unhas e dentes? E que nunca parará pois sempre encontra um meio de vencer as barreiras impostas pelo meio; evolui constantemente e segue em frente mais forte e nem sabemos o porquê.
Tudo que está em cima é igual ao que está embaixo, e cada átomo carrega um universo, vazio pra quem vê mas carregado de tudo que pode existir, muito mais do que se pode compreender. Tudo são esses átomos, tudo é um novo universo yoctometrico, no caos de um espaço vazio inerte e vivo.
Vivo? Como? E por quê? Por que eu?
Cada pessoa é um universo, repleta de micro-universo;
Cada mente é tão complexa quando uma nuvem atômica e ao mesmo tempo tão imprevisível.
E estamos todos apenas vagando sem entender, numa vastidão cósmica da qual não nos damos conta de que nos rodeia. Somos minúsculos, insignificantes enquanto arrotamos prepotência criando um criador a nossa imagem e semelhança fútil.
Mas então por que ou pelo que tanto procuramos, se não sabemos de onde viemos, pra onde vamos, onde estamos ou como viemos parar aqui?
Eu só queria mesmo era ser feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário